terça-feira, 8 de março de 2011

NOSSOS PASSOS, NOSSAS CONQUISTAS.



Sonhei que era mulher de um Xeique árabe, ricaaaaa , mas um tanto submissa.... kkk, acordei e lembrei que era dia 8 março, dia internacional da mulher. Dia onde sempre refletimos sobre a  nossa posição no mundo,

Quais foram seus passos e suas escolhas ?
Sabemos que muitas mulheres desde a época da iquisição foram queimadas literalmente para que tivéssemos a liberdade de expressão e escolha de vida nesse presente momento.
As crises, depressões, síndrome do pânico, da idade moderna, substituiu um pouco antigas torturas e limitações das antiguidades, mas considero isso travas existenciais que criamos ao longo da vida, mas lembre-se por mais difícil que pareça, poderia ser pior, poderia estar presa em um calabouço ou sem direito a resposta ser queimada em praça publica, ou trancada em uma fabrica em chamas com milhares de mulheres.
Ou em vida, teria que abrir mão de seu sonho, ser obrigada a se casar com quem seu pai escolheu, ou jamais trabalhar e estudar, pois antigamente , achavam que mulher não pensava e ponto, e teria mais, morreria na hora do parto sem nenhum socorro, andaria atrás e jamais na frente ou ao lado, andaria léguas a pé enquanto seu marido estaria a frente em seu cavalo.

Viveria uma vida de sacrifícios sem retornos, sem paz e alegria, nem entraria ou significaria algo a igreja como era feito antigamente com mulheres, negros e bichos....

Enfim, olha só tudo o que enfrentaram por nós....
Sei que o preço foi alto e continua sendo, em algumas empresas mulheres tem que fazer seu serviço o mais perfeito possível 20 vezes melhor do que o homem, pois sempre esta sendo julgada, observada e duvidada, alguns homens nem abre mais a porta do carro ou nem mais paga a conta, pois já colocaram na cabeça que por querermos igualdade esse tipo de coisa não nos pertence mais, mas cuidado que quando nos posicionamos a fazer tudo isso , eles é que não nos servem mais , ai fica restrito encontrar homens de qualidades que não temam essas mulheres fortes e nem estejam no mundo para disputar com elas um espaço e sim que queiram compartilhar e somar a vida.

Sei que o mundo mudou e muito, somos culpadas de tanta transformação, até mesmo de transformistas se parecerem mais mulheres do que nós....kkk, sim mal estamos tendo tempo para nos maquiar e ter o prazer que somente a mulher sabe ter de se cuidar dignamente feito uma rainha, feito Cleópatra.

Hoje temos pouco tempo de sermos mãe, esposas ou apenas amantes, sim isso já esta até virando um desafio, a maioria das amigas que tenho que estão solteiras ou separadas, são mulheres extraordinariamente competentes e independentes e assim voltando na minha teoria, sim escolhemos demais sim, pois não é qualquer um que agüenta tal mulher com um brilho assim intenso de cegar, mas acredito em homens especiais tanto como a gente que esta em algum lugar prontos em posição de nos amar verdadeiramente assim como somos .

Enfim, mulheres que volte a magia de nos amarmos mais e mais e nos cuidarmos mais, nos valorizarmos mais, enfrentarmos mais as dificuldades com cabeça erguida e sermos de nosso merecimento completamente feliz.

dedico esse texto a :

ANDREIA DOMINGUES, MARISA PIRES, MARIA DAS DORES, AUREA PEREIRA, MARLENE MATOS, MARLI PIRES, ANA MARIA, ANA, DORALICECECILIA, CONSTANCIA, BARTIRA, BENEDITA, AUREA MARIA, MARIA IVANISE, DENISE MARA, JULIANA, MARLUCE, MAYTE, NEINHA, KIRINHA, TUNGA, ROBERTA, RENATA,ANDREIA COSTA, ALEXANDRA,ANA CAROLINA, CLAUDIA, FATIMA, PATRICIA, ERIKA, ELAINE, DEBORA, MARLENE DRULLIS,VANDA, CELIA, MARIZINHA,OLIVIA, MARIANA, DOMENICA, CRIS, JESSICA, PAOLA,LIDIA, MARA MIOTO,BARBARA GARCIA,RAFAELA, ELIETE, SIMONE,INGRID,ESTER, SARA,NADIA, THATY FRANCO, TATI VALENTIN, JANDIRA, ALINE, MARCELA, TANIA, FLAVIA, FRANSCISCA,LIDIANE, PRISCILA, MARGARIDA, MONICA,MILU, NATHALIA, SELYARA, KATIA REGINA, ARIANNA, JOSEANE, NATHALIA, THAISA, TAINA, E MUITAS OUTRAS TÃO ESPECIAIS QUE PASSARAM E ESTÃO EM MINHA VIDA....

2 comentários:

  1. Muito obrigada minha querida. Feliz Dia das Mulheres para você, negra linda, guerreira e sonhadora. Bjs te amo viu...

    ResponderExcluir
  2. Lindo! feliz dia das mulheres a vc minha irmã, que é tantas em uma! Beijo

    ResponderExcluir

Powered By Blogger