quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A ÁRVORE



1° PARTE


Sempre escutei que os mais espertos aprendem com os erros dos outros. Bom eu com a minha mania de são tome, “só acredito vendo”, defendo a teoria de que alguns, DIGO, alguns casos merecem ser vivenciados pessoalmente, para darmos mais valor ao que si quer considerávamos importante em nossas vidas.

Pois bem, imagine um chaveiro com mais de 100 chaves e você só tem 5 minutos para abrir a única porta que lhe dara com êxito em sua vida; maturidade, liberdade, felicidade, realizações, profissionais e espirituais, mas não se esqueça que só terá 5 minutos.

O mais louco de tudo isso, é que há 5 minutos atrás e bem na sua frente uma pessoa acabou de viver a mesma situação. Colocou chave por chave, (detalhe nem todas são iguais), e mesmo assim você por segurança prefere passar pelo mesmo processo, para garantir o seu momento. Lembre-se que nem sempre esse momento pode ser positivo.

Não seria mais inteligente de nossa parte, termos observado o que o próximo fez e anular as ações negativas do processo, a fim de garantir o sucesso.

Bom nós humanos adoramos complicar, sei que nem todos, mas existe uma maioria que prefere ignorar os erros alheio com a certeza de ser um ser iluminado e protegido do qual nada de negativo que aconteceu com o outro e sobre as mesmas condições se repetira com ele.

Neste caso, garanto que um macaco na base de experiências da NASA já teria observado o outro, aberto todas as portas e ainda estaria ensinando o primeiro macaco que entrou a ler e escrever em alemão.

“Qual é o tempo que o tempo tem”?


Por que será que gostamos de repetir os erros dos outros?

Alternativas:

A - BURRICE;
B- ADRENALINA, (gosta de viver situações de riscos);
C- FALTA de percepçao de MUNDO (ligeira inocência aguda).
D- GARANTIA (Ta na cara que já sabe a resposta mas quer pagar para ver).

Existe uma teoria que fala da importância de se analisar bem a sua árvore genealógica para não se repetir erros do passado,( erros dos antepassados) e ficar toda uma existência acreditando que a vida é dura, pois , foi assim com , meu pai, meu avô, meu bisavó e assim por diante.

Acredito que seria legal levar esse tipo de raciocínio somente para o lado positivo, exemplo:

Minha bisavó era linda, inteligente, rica, famosa, serena, espiritualizada, generosa, maravilhosa, portanto serei assim e muito mais.

Mas é bom saber quais são as coincidências e observar se a historia de repente esta se repetindo, para que sejam cortadas de nossos caminhos, coisas negativas que não precisam fazer parte da nossa vida e por descuido, tudo parece se repetir.

Não se esqueça! Um galho da árvore jamais é idêntico ao outro”.

Um dia ouvi um homem falar que a família da ex-mulher só tinha histórias de abandono, tristeza e traições em sua família e que essa seria a sua sina.

Bom se ela for esperta, já transformara a sua existência em algo positivo, lutando por sua felicidade e equilíbrio. Somos seres únicos e não clones, jamais devemos ignorar experiências passadas, principalmente os de nossa árvore. Devemos sempre valorizar, cada suor e lagrima derramada, bem ou mal eles construíram o nosso alicerce. Portanto cabe a nós aprimorarmos tudo que nos foi passado ou herdado e transformar em algo produtivo e construtivo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger