segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A promessa do girino


Estava eu na 21° bienal do livro , quando varias professoras estavam a procura do famoso livrinho “ A PROMESSA DO GIRINO”.

Confesso que fiquei curiosa e quando o livro chegou fui ler,

Nossa !!! Fiquei passada com a estoria e curiosa como isso é trabalhado em sala de aula e como uma criança reage depois de ler ou ouvir.



Bom, resumindo a historia ,conta que um belo dia uma pequena lagarta da cor de um belo arco-íris se apaixona por um girino e todos os dias ela pede para ele prometer que não ira mudar. Bom como já é de se esperar o girino a cada dia entra em um processo e aparece com pernas e rabo, e a lagarta chora sem parar falando aos prantos que ele tinha prometido que não iria mudar, por fim, ela o deixa e vai embora e ele fica no fundo do rio chorando, e nesse tempo ela entra em metamorfose e já sabemos o que acontece né. Pois bem, um belo dia ela sai voando procurando a perola negra (girino) que virou sapo e quando encontra um sapo triste em uma pedra antes de perguntar se ele tinha visto o amado dela, ele a devorou, pois bem o amado a devorou, e ficou na pedra triste esperando a lagarta voltar , que é lógico era a borboleta transformada. Ai fiquei com os olhos cheio d´agua vendo o sapo esperando a lagarta na pedra eternamente.

Sei que contei o fim da historia, mas é outra coisa lendo, e dependendo do momento que esta vivendo é outra coisa maior ainda. Achei forte demais para os pequenos kkkkk, comentei com os outros e com os amigos e também ficaram pensando, mas acredito que é o tom de como se conta a estória e como contextualizar antes de contar, pois bem fica ai minha dica “ A PROMESSA DE UM GIRINO” editora Ática



E EU JAMAIS PROMETO QUE NÃO IREI MUDAR......KKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger